General terms and conditions of sale Manahee Design
Condições gerais de venda Manahee Design
The present conditions of sale are concluded on the one hand by the company eBizness Services with a share capital of 5000 € whose registered office is located at 6 Rue Sodbronn, 67400 Illkirch-Graffenstaden, registered with the Registre du Commerce et des Sociétés de Strasbourg under the number 808098354 hereinafter referred to as "eBizness Services" and managing the manahee-design website and, on the other hand, by any individual or legal entity wishing to make a purchase via the manahee-design website hereinafter referred to as "the buyer".
As presentes condições de venda são celebradas, por um lado, pela sociedade eBizness Services, com um capital social de 5000 €, cuja sede social se situa em 6 Rue Sodbronn, 67400 Illkirch-Graffenstaden, registada no Registre du Commerce et des Sociétés de Strasbourg sob o número 808098354, a seguir designada por "eBizness Services", e que gere o sítio web manahee-design.pt, e, por outro lado, por qualquer pessoa singular ou colectiva que pretenda efetuar uma compra através do sítio web manahee-design.pt, a seguir designada por "comprador".
Article 1. Purpose
Artigo 1. Objeto
The purpose of these terms and conditions of sale is to define the contractual relationship between eBizness Services and the buyer and the conditions applicable to all purchases made via the manahee-design website. The acquisition of a product through this site implies unreserved acceptance by the purchaser of these conditions of sale, which the purchaser acknowledges having read prior to ordering. Prior to any transaction, the purchaser declares on the one hand that the purchase of products on the manahee-design website is not directly related to his/her professional activity and is limited to strictly personal use, and on the other hand that he/she has full legal capacity, enabling him/her to commit to the present terms and conditions of sale. eBizness Services reserves the right to modify these terms and conditions of sale at any time, in order to comply with any new regulations or in order to improve the use of its website. As a result, the applicable conditions will be those in force on the date of the order by the buyer.
As presentes condições gerais de venda têm por objetivo definir a relação contratual entre a eBizness Services e o comprador, bem como as condições aplicáveis a todas as compras efectuadas através do sítio Web da manahee-design.pt. A aquisição de um produto através deste sítio implica a aceitação sem reservas, por parte do comprador, das presentes condições de venda, que o comprador reconhece ter lido antes de efetuar a encomenda. Antes de qualquer transação, o comprador declara, por um lado, que a compra de produtos no sítio Web da manahee-design.pt não está diretamente relacionada com a sua atividade profissional e que se limita a uma utilização estritamente pessoal e, por outro lado, que tem plena capacidade jurídica, o que lhe permite comprometer-se com as presentes condições de venda. A eBizness Services reserva-se o direito de modificar as presentes condições de venda em qualquer momento, para cumprir qualquer nova regulamentação ou para melhorar a utilização do seu sítio Web. Consequentemente, as condições aplicáveis serão as que estiverem em vigor à data da encomenda pelo comprador.
Article 2. Products
Artigo 2. Os produtos
The products offered are those shown on the manahee-design website of eBizness Services, while stocks last. eBizness Services reserves the right to modify the range of products at any time. Each product is presented on the website in the form of a description of its main technical characteristics (use and composition).
Os produtos propostos são os que figuram no sítio Web de conceção manahee da eBizness Services, enquanto durarem os stocks. A eBizness Services reserva-se o direito de alterar a gama de produtos em qualquer momento. Cada produto é apresentado no sítio Web sob a forma de uma descrição das suas principais características técnicas (utilização e composição).
Article 3. Prices
Artigo 3. Os preços
The prices appearing on the product sheets of the Internet catalogue are prices in Euros (€) including all taxes (TTC) and taking into account the VAT applicable on the day of the order. Any change in the VAT rate may be reflected in the price of the products. eBizness Services reserves the right to modify its prices at any time, it being understood, however, that the price appearing in the catalogue on the day of the order will be the only price applicable to the purchaser. The prices indicated include delivery costs.
Os preços que figuram nas fichas de produtos do catálogo Internet são preços em euros (€), incluindo todas as taxas (TTC) e tendo em conta o IVA aplicável no dia da encomenda. A eBizness Services reserva-se o direito de modificar os seus preços a qualquer momento, ficando, no entanto, entendido que o preço que aparece no catálogo no dia da encomenda será o único preço aplicável ao comprador. Os preços indicados incluem os custos de entrega.
Article 4. Order and payment terms
Artigo 4. Condições de encomenda e de pagamento
Before placing an order, the purchaser must create an account on the manahee-design website. The account creation section can be accessed directly from the menu bar at the top of the pa. At each visit, the buyer, if he wishes to order or consult his account (status of orders, profile), must identify himself using this information. eBizness Services offers the buyer the option of ordering and paying for its products in several stages, with a choice of 3 payment options:
Payment by bank transfer: the buyer selects the products they wish to order in the "basket", modifies them if necessary (quantities, references, etc.), checks the delivery address or enters a new one. The buyer then chooses the payment method of their choice: "Payment by bank transfer". At the last stage, the buyer checks all the information, reads and accepts these general terms and conditions of sale by ticking the appropriate box, and then validates the order by clicking on the "Confirm my order" button. This final click constitutes the definitive conclusion of the contract. As soon as the order has been validated, the buyer receives an order form confirming that the order has been registered. In order to finalise payment and process the order, the buyer must contact his/her bank to transfer the amount of the order to eBizness Services' bank account, the details of which have been communicated to the buyer. Upon receipt of the transfer, the order will be processed and the buyer will be informed by e-mail. eBizness Services will dispatch the products at the earliest 2 working days after receipt of the transfer corresponding to the order, subject to provisions.
Secure payment by Paypal or credit card (via the PAYPAL system): the buyer selects the products he/she wishes to order in the "basket", modifies them if necessary (quantities, references, etc.), checks the delivery address or enters a new one. The shipping costs are then calculated and submitted to the buyer, along with the name of the carrier. The buyer then selects the payment method of their choice: "Payment by Paypal". The next step is to check all the information, read and accept these general terms and conditions of sale by ticking the appropriate box, and then confirm the order by clicking on the "Confirm my order" button. Finally, the buyer is redirected to the PAYPAL secure interface to enter their Paypal account details or personal credit card details in complete security. If the payment is accepted, the order is recorded and the contract definitively formed. Payment by Paypal account or credit card is irrevocable. In the event of fraudulent use of the card, the buyer may demand that the card payment be cancelled, and the sums paid will then be credited back or refunded. The holder of a bank card is not liable if the disputed payment has been proven to have been made fraudulently, at a distance, without physical use of the card. To obtain a refund To obtain a refund of the fraudulent debit and any bank charges that may have been incurred, the cardholder must dispute the debit in writing with his or her bank within 70 days of the transaction, or 120 days if provided for in the contract between the cardholder and the bank. The amounts debited will be reimbursed by the bank within one month of receipt of the cardholder's written objection. The cardholder shall not be liable for any costs incurred in returning the sums.
Secure payment by credit card: the buyer selects the products they wish to order in the "basket", modifies them if necessary (quantities, references, etc.), checks the delivery address or enters a new one. The shipping costs are then calculated and submitted to the buyer, along with the name of the carrier. The buyer then selects the payment method of their choice: "Payment by credit card". The next step is to check all the information, read and accept these general terms and conditions of sale by ticking the appropriate box, and then confirm the order by clicking on the "Confirm my order" button. Finally, the buyer is redirected to a secure interface where they can enter their credit card details in complete security. If payment is accepted, the order is recorded and the contract definitively formed. Payment by bank card is irrevocable. In the event of fraudulent use of the card, the purchaser may demand that the card payment be cancelled, and the sums paid will then be credited back or refunded. The holder of a bank card is not liable if the disputed payment has been proven to have been made fraudulently, at a distance, without physical use of the card. To obtain reimbursement of the fraudulent debit and any bank charges that may have been incurred, the cardholder must dispute the debit in writing with his or her bank within 70 days of the transaction, or 120 days if provided for in the contract with the bank. The amounts debited will be reimbursed by the bank within one month of receipt of the cardholder's written objection. The cardholder will not be charged any fees for the return of the sums. Confirmation of an order implies acceptance of these terms and conditions of sale, acknowledgement of full knowledge thereof and waiver of the right to invoke its own terms and conditions of purchase. All of the data supplied and the recorded confirmation shall constitute proof of the transaction. If the purchaser has an e-mail address and has entered it on the order form, eBizness Services will send an e-mail confirming that the order has been registered. If the buyer wishes to contact eBizness Services, he/she can do so by email at the following address: servico-clientes@manahee-design.pt
Antes de efetuar uma encomenda, o comprador deve criar uma conta no sítio Web da manahee-design.pt. A secção de criação de conta pode ser acedida diretamente a partir da barra de menu no topo da página. Em cada visita, o comprador, se pretender encomendar ou consultar a sua conta (estado das encomendas, perfil), deve identificar-se utilizando estas informações. A eBizness Services oferece ao comprador a possibilidade de encomendar e pagar os seus produtos em várias etapas, com 3 opções de pagamento à escolha:
Pagamento por transferência bancária: o comprador selecciona os produtos que pretende encomendar no "cesto", modifica-os se necessário (quantidades, referências, etc.), verifica o endereço de entrega ou introduz um novo endereço. De seguida, o comprador escolhe o método de pagamento da sua preferência: "Pagamento por transferência bancária". Na última etapa, o comprador verifica todas as informações, lê e aceita as presentes condições gerais de venda, assinalando a casa correspondente, e valida a encomenda clicando no botão "Confirmar a minha encomenda". Este último clique constitui a conclusão definitiva do contrato. Logo que a encomenda seja validada, o comprador recebe uma nota de encomenda que confirma o registo da encomenda. Para finalizar o pagamento e processar a encomenda, o comprador deve contactar o seu banco para transferir o montante da encomenda para a conta bancária da eBizness Services, cujos dados foram comunicados ao comprador. Após a receção da transferência, a encomenda será processada e o comprador será informado por correio eletrónico. A eBizness Services procederá à expedição dos produtos no prazo máximo de 2 dias úteis após a receção da transferência correspondente à encomenda, sob reserva das disposições previstas.
Pagamento seguro por Paypal ou cartão de crédito (através do sistema PAYPAL): o comprador selecciona os produtos que deseja encomendar no "cesto", modifica-os se necessário (quantidades, referências, etc.), verifica o endereço de entrega ou introduz um novo. Os custos de envio são então calculados e apresentados ao comprador, juntamente com o nome da transportadora. O comprador selecciona então o método de pagamento da sua escolha: "Pagamento por Paypal". Segue-se a verificação de todas as informações, a leitura e aceitação das condições gerais de venda, assinalando a caixa correspondente, e a confirmação da encomenda, clicando no botão "Confirmar a minha encomenda". Por fim, o comprador é reencaminhado para a interface segura PAYPAL para introduzir os dados da sua conta Paypal ou os dados pessoais do seu cartão de crédito com toda a segurança. Se o pagamento for aceite, a encomenda é registada e o contrato é definitivamente celebrado. O pagamento por conta Paypal ou cartão de crédito é irrevogável. Em caso de utilização fraudulenta do cartão, o comprador pode exigir a anulação do pagamento com cartão, sendo os montantes pagos creditados ou reembolsados. O titular de um cartão bancário não é responsável se se provar que o pagamento contestado foi efectuado de forma fraudulenta, à distância, sem utilização física do cartão. Para obter o reembolso Para obter o reembolso do débito fraudulento e das despesas bancárias eventualmente incorridas, o titular do cartão deve contestar o débito por escrito junto do seu banco no prazo de 70 dias a contar da data da transação, ou de 120 dias, se tal estiver previsto no contrato celebrado entre o titular do cartão e o banco. Os montantes debitados serão reembolsados pelo banco no prazo de um mês a contar da receção da contestação escrita do titular do cartão. O titular do cartão não é responsável por quaisquer custos incorridos com a devolução dos montantes.
Pagamento seguro por cartão de crédito: o comprador selecciona os produtos que pretende encomendar no "cesto", modifica-os se necessário (quantidades, referências, etc.), verifica o endereço de entrega ou introduz um novo. Os custos de envio são então calculados e apresentados ao comprador, juntamente com o nome da transportadora. O comprador selecciona então o modo de pagamento da sua escolha: "Pagamento por cartão de crédito". Segue-se a verificação de todas as informações, a leitura e aceitação das presentes condições gerais de venda, assinalando a caixa correspondente, e a confirmação da encomenda, clicando no botão "Confirmar a minha encomenda". Por fim, o comprador é redireccionado para uma interface segura onde pode introduzir os dados do seu cartão de crédito com toda a segurança. Se o pagamento for aceite, a encomenda é registada e o contrato é definitivamente celebrado. O pagamento por cartão bancário é irrevogável. Em caso de utilização fraudulenta do cartão, o comprador pode exigir a anulação do pagamento com cartão, sendo os montantes pagos creditados ou reembolsados. O titular de um cartão bancário não é responsável se se provar que o pagamento contestado foi efectuado de forma fraudulenta, à distância, sem utilização física do cartão. Para obter o reembolso do débito fraudulento e das despesas bancárias eventualmente incorridas, o titular do cartão deve contestar o débito por escrito junto do seu banco no prazo de 70 dias a contar da data da transação, ou de 120 dias, se tal estiver previsto no contrato com o banco. Os montantes debitados serão reembolsados pelo banco no prazo de um mês a contar da receção da contestação escrita do titular do cartão. Não serão cobradas quaisquer despesas ao titular do cartão pela devolução dos montantes. A confirmação de uma encomenda implica a aceitação das presentes condições gerais de venda, o reconhecimento do seu pleno conhecimento e a renúncia ao direito de invocar as suas próprias condições gerais de compra. O conjunto dos dados fornecidos e a confirmação registada constituem a prova da transação. Se o comprador dispuser de um endereço de correio eletrónico e o tiver introduzido no formulário de encomenda, a eBizness Services enviará uma mensagem de correio eletrónico confirmando o registo da encomenda. Se o comprador desejar contactar a eBizness Services, poderá fazê-lo por correio eletrónico para o seguinte endereço: servico-clientes@manahee-design.pt.
Article 5. Retention of title
Artigo 5. Reserva de propriedade
eBizness Services retains full and complete ownership of the products sold until full payment has been received, in principal, costs and taxes included.
A eBizness Services conserva a propriedade plena e total dos produtos vendidos até à receção do pagamento integral do capital, incluindo os custos e os impostos.
Article 6. Withdrawal
Artigo 6. Retirada
By virtue of article L121-20 of the French Consumer Code, the buyer has a period of fourteen working days from the date of delivery of their order to exercise their right of retraction and thus return the product to the seller for exchange or reimbursement without penalty, with the exception of the cost of returning the product and the additional cost of delivery of the goods for a method of delivery that is more expensive than the method of delivery proposed by the seller. Goods made to the consumer's specifications or clearly personalised are not covered by the right of withdrawal. A product returned without prior permission from eBizness cannot be reimbursed. A return will only be accepted if the following conditions are met:
The product is in 100% new condition: products must be returned properly protected in their original packaging, in perfect condition for resale (undamaged, damaged or soiled), accompanied by all accessories and any instructions.
The product has not been used: products must not have been used. They must not bear any signs of use. They must be in perfect condition for resale and be suitable for resale.
The product has not been assembled or fitted: the product must not show any signs of having been assembled, and stools on jacks must not have been assembled.
Model withdrawal form: https://www.legifrance.gouv.fr/codes/article_lc/LEGIARTI000032887061.
Nos termos do artigo L121-20 do Código do Consumo, o comprador dispõe de um prazo de catorze dias úteis a contar da data de entrega da sua encomenda para exercer o seu direito de retratação e, assim, devolver o produto ao vendedor para troca ou reembolso, sem qualquer penalização, com exceção das despesas de devolução do produto e das despesas suplementares de entrega do bem por um modo de entrega mais caro do que o modo de entrega proposto pelo vendedor. Os bens fabricados segundo as especificações do consumidor ou claramente personalizados não são abrangidos pelo direito de retratação. Um produto devolvido sem autorização prévia da eBizness não pode ser reembolsado. A devolução só será aceite se estiverem reunidas as seguintes condições:
O produto está em estado 100% novo: os produtos devem ser devolvidos devidamente protegidos na sua embalagem de origem, em perfeitas condições de revenda (não danificados, estragados ou sujos), acompanhados de todos os acessórios e eventuais instruções.
O produto não foi utilizado: os produtos não devem ter sido utilizados. Não devem apresentar quaisquer sinais de utilização. Devem estar em perfeitas condições de revenda e ser adequados para revenda.
O produto não foi montado ou adaptado: o produto não deve apresentar sinais de ter sido montado e os bancos sobre macacos não devem ter sido montados.
Modelo de formulário de retirada: https://www.legifrance.gouv.fr/codes/article_lc/LEGIARTI000032887061.
Article 7. Delivery
Artigo 7. Entrega
Deliveries are made to the address indicated on the order confirmation, which can only be within the agreed geographical area. Deliveries are made by different carriers depending on the product and destination, a delivery service with tracking except for packages over 30 kilos, delivery without signature. Delivery times are given as an indication only. eBizness Services may provide the buyer with a tracking number by e-mail. For packages weighing more than 30 kilos, the carrier will contact the buyer directly. For the delivery of these parcels, eBizness Services will request the client's telephone number by email. The buyer is delivered to his home by his postman or by the carrier. If the buyer is absent, he/she will receive a delivery notice from the carrier or will be informed by telephone by the carrier. Either a date will be agreed for a second delivery attempt, or the products ordered can be collected from a collection point, during a period indicated on the delivery notice. The risks associated with transport are borne by the purchaser from the moment the items leave the premises of eBizness Services or the warehouses where the products ordered are held. The purchaser is obliged to check, in the presence of the delivery person, the condition of the packaging and the contents of the goods on delivery. In the event of damage during transport, any protest must be made to the carrier within three days of delivery.
As entregas são efectuadas no endereço indicado na confirmação da encomenda, que só pode situar-se na área geográfica acordada. As entregas são efectuadas por diferentes transportadoras em função do produto e do destino, um serviço de entrega com acompanhamento, exceto para as encomendas com mais de 30 quilos, entrega sem assinatura. Os prazos de entrega são indicados a título indicativo. A eBizness Services pode fornecer ao comprador um número de seguimento por correio eletrónico. Para as encomendas com peso superior a 30 quilos, a transportadora contactará diretamente o comprador. Para a entrega destas encomendas, a eBizness Services solicitará o número de telefone do cliente por correio eletrónico. O comprador é entregue no seu domicílio pelo seu carteiro ou pela transportadora. Se o comprador estiver ausente, receberá um aviso de entrega do transportador ou será informado por telefone pelo transportador. Será acordada uma data para uma segunda tentativa de entrega ou os produtos encomendados poderão ser recolhidos num ponto de recolha, durante um período indicado no aviso de entrega. Os riscos associados ao transporte são suportados pelo comprador a partir do momento em que os artigos saem das instalações da eBizness Services ou dos armazéns onde se encontram os produtos encomendados. O comprador é obrigado a verificar, na presença do entregador, o estado da embalagem e o conteúdo da mercadoria aquando da entrega. Em caso de danos durante o transporte, qualquer protesto deverá ser apresentado ao transportador no prazo de três dias após a entrega.
Article 8. Guarantee
Artigo 8. Garantia
All products supplied by eBizness Services are covered by the legal guarantee provided by Articles 1641 et seq. of the French Civil Code. In the event of non-conformity of a product sold, it may be returned to eBizness Services who will take it back, exchange it or reimburse it. All claims, requests for exchange or reimbursement must be made by e-mail to the following address: servico-clientes@manahee-design.pt, within a maximum period of fourteen days after delivery. A product returned without prior permission from eBizness will not be reimbursed. A return can only be accepted after eBizness Services has informed you of the costs and the return address.
Todos os produtos fornecidos pela eBizness Services estão cobertos pela garantia legal prevista nos artigos 1641º e seguintes do Código Civil francês. Em caso de não conformidade de um produto vendido, este pode ser devolvido à eBizness Services, que o aceitará, trocará ou reembolsará. Todas as reclamações, pedidos de troca ou de reembolso devem ser efectuados por correio eletrónico para o seguinte endereço: servico-clientes@manahee-design.pt, num prazo máximo de catorze dias após a entrega. Um produto devolvido sem autorização prévia da eBizness não será reembolsado. A devolução só pode ser aceite depois de a eBizness Services ter informado o cliente dos custos e do endereço de devolução.
Article 9. Responsibility
Artigo 9. Responsabilidade
eBizness Services, in the distance selling process, is only bound by an obligation of means. It cannot be held responsible for any damage resulting from the use of the Internet network, such as loss of data, intrusion, viruses, disruption of service or other involuntary problems.
A eBizness Services, no processo de venda à distância, está vinculada apenas a uma obrigação de meios. Não pode ser responsabilizada por quaisquer danos resultantes da utilização da rede Internet, tais como perda de dados, intrusão, vírus, interrupção do serviço ou outros problemas involuntários.
Article 10. Intellectual property rights
Artigo 10. Direitos de propriedade intelectual
All elements of the manahee-design website are and remain the exclusive intellectual property of eBizness Services. No one is authorised to reproduce, exploit or use for any purpose whatsoever, even partially, any elements of the site whether in the form of a photo, logo, visual or text.
Todos os elementos do sítio Web da manahee-design.pt são e permanecem propriedade intelectual exclusiva da eBizness Services. Ninguém está autorizado a reproduzir, explorar ou utilizar para qualquer fim, mesmo que parcialmente, qualquer elemento do sítio, seja sob a forma de fotografia, logótipo, imagem ou texto.
Article 11. Personal data
Artigo 11. Dados de carácter pessoal
eBizness Services undertakes to preserve the confidentiality of information provided by the purchaser, which he/she may be required to transmit in order to use certain services. All information concerning the purchaser is subject to the provisions of law no. 78-17 of 6 January 1978. Internet users therefore have the right to access, modify and delete information concerning them. They may request this at any time by email to the following address: servico-clientes@manahee-design.pt.
A eBizness Services compromete-se a preservar a confidencialidade das informações fornecidas pelo comprador, que este poderá ser obrigado a transmitir para utilizar determinados serviços. Todas as informações relativas ao comprador estão sujeitas às disposições da lei n.º 78-17 de 6 de janeiro de 1978. Os utilizadores da Internet têm, portanto, o direito de aceder, modificar e apagar as informações que lhes dizem respeito. Podem solicitá-lo a qualquer momento por correio eletrónico para o seguinte endereço: servico-clientes@manahee-design.pt.
Article 12. Settlement of disputes
Artigo 12. Resolução de litígios
These conditions of distance selling are governed by French law.
As presentes condições de venda à distância são regidas pelo direito francês.